3m de leitura

Como deixar sua casa pequena maior

Aqui vão algumas dicas de como ampliar o seu espaço

Como deixar sua casa pequena maior
Ouvir

Você tem um apartamento pequeno e não sabe por onde começar com a sua decoração ou quer dar uma sensação de amplitude, então continue lendo esse texto que garanto que vamos conseguir te inspirar!

1.Use e abuse das cores claras

Cores claras são essenciais para aumentar o espaço. Esse efeito acontece pois reflete mais luz e faz com que o ambiente pareça maior do que já é. Então abandone já as cores escuras.

 

2.Bugigangas não funcionam aqui

Muitos elementos pequenos e distribuídos em paredes, mesinhas e prateleiras fazem o espaço parecer menor. Então prefira fotos ou quadros maiores. Escolha também mesas maiores, sofás em L e se puder tenha todos os elementos em cores neutras.

 

3. Cortinas aumentam ou diminuem o espaço

Pode não parecer, mas cortinas influenciam sim no espaço. Como por exemplo, para não diminuir a sala, a cortina deve ser fixada rente ao teto e “beijar” o chão.

 

4.Paredes são espaçosas

Paredes ocupam muito espaço, então, se for possível, elimine o máximo delas. Lembre-se de sempre ver a planta do imóvel para ver se passa algum cano ou algo importante dentro delas. Tirando as paredes você pode substituir com móveis para separar os cômodos. Um lugar que é ótimo para abrir espaço é a cozinha, pode ser tanto uma cozinha que você abre um buraco na parede como, se preferir, derrubar toda a parede e colocar uma bancada no lugar dela, assim até fazendo um espaço de convívio entre quem está na cozinha e quem está na sala. Hoje em dia, a maioria dos apartamentos modernos, já são entregues assim.

 

5. Espelhos são curingas

Se você não acredita em mim, faça um teste. Coloque um espelho grande no seu banheiro, em cima da pia, analise como ficou e depois tire, agora olhe de novo. Você vê a diferença? Bom, não é à atoa que espelhos vem sendo usados nas portas dos armários modernos, em cima dos sofás nas salas, ou em cima das mesas de jantar. O espelho é a chave da sensação de amplitude do seu apartamento, fora toda a modernidade e sofisticação que eles trazem não é mesmo?

 

Gostou desse conteúdo? Continue nos acompanhando para mais dicas de arquitetura, design, finanças e mercado imobiliário.

 
Continue lendo ...



    O site da Lopes Rio utiliza cookies para melhorar a forma como exibimos os resultados. Ao aceitar, você concorda com a nossa Política de privacidade.