3m de leitura

4 Tipos de decorações para a sua cozinha

Saiba qual decoração combina mais com você e a sua cozinha

4 Tipos de decorações para a sua cozinha
Ouvir

Se você está se mudando ou se só está cansado da decoração da sua cozinha e precisa de inspiração. Então vem que eu te mostro 4 estilos de decoração para você decidir qual combina mais com você.

1. Cozinha rústica

Essa cozinha é uma das mais aconchegantes. Ela remete um estilo de casa de campo, com suas madeiras ou materiais naturais. Você pode investir também em tijolinhos, revestimentos de pedra ou até usar cimento queimado que está muito na moda no momento. Como os móveis geralmente são mais escuros, de preferência para tons mais claros nas paredes. A iluminação conta muito também nesse estilo, já que com o ambiente ficando mais escuro, você precisará utilizar luminárias estilosas pendentes ou grandes janelas. Outro ponto é expor alguns objetos de cozinha como pratos ou até mesmo talheres diferenciados.

Cozinha rústica

2. Cozinha moderna

A iluminação conta bastante nesse estilo. Tem-se usado muito os pendentes, hoje eles existem de diversos tamanhos e cores, então use sua imaginação que te garanto que o balcão da sua cozinha vai ficar incrível. Outro item importante são as ilhas, escolha e decida se ela vai ser mais usada como enfeite ou se vai ter alguma utilidade como um fogão, e se for essa última opção, sempre analise o espaço de circulação. Os azulejos aqui podem ser tanto coloridos como neutros, isso vai depender do resto da paleta dos utensílios e eletrodomésticos da sua cozinha. O mármore vem sendo muito utilizado nas decorações modernas pois trazem um efeito mais clean e sofisticado para o ambiente.

Cozinhas modernas

3.Cozinha contemporânea

Pode ser facilmente confundido com a moderna. A tecnologia está muito presente aqui, como televisões, aparelhos mega sofisticados e geladeiras com design e performance muito avançados. A cozinha contemporânea busca unir a elegância e a tecnologia, mas sem deixar a praticidade de lado.

Cozinha contemporanea

4. Cozinha retrô

Sabe aquelas cozinhas bonitinhas e coloridas que você vê em filmes antigos? Então essas são chamadas retrôs. São as decorações das décadas de 70 e 80, que os designers se baseiam, porém eles não reutilizam os móveis dessa época, mas fazem novos e mais tecnológicos se baseando no design antigo. Se você gosta de um design mais alegre e colorido, então essa é a sua cozinha perfeita.

Cozinha retro

Gostou desse conteúdo? Continue nos acompanhando para mais dicas de arquitetura, design, finanças e mercado imobiliário.

 
Continue lendo ...



    O site da Lopes Rio utiliza cookies para melhorar a forma como exibimos os resultados. Ao aceitar, você concorda com a nossa Política de privacidade.