5m de leitura

Niemeyer 360º Residences: a Torre H de Oscar Niemeyer na Barra da Tijuca

Uma infraestrutura inédita, completa e muito moderna no Niemeyer 360 Torre H. Viva em um marco arquitetônico com vista e localização extraordinárias

Niemeyer 360º Residences: a Torre H de Oscar Niemeyer na Barra da Tijuca
Ouvir

Niemeyer 360º Residences: A Torre H

O projeto Niemeyer 360º Residences é um retrofit da conhecida Torre H na Barra da Tijuca. Um marco arquitetônico da cidade do Rio de Janeiro criado pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer. O prédio residêncial mais alto do Rio, com vista e localização extraordinárias. O Niemeyer 360º contará com um rooftop 360º e um skylounge.

No fim dos anos 1960, com o lançamento do Plano Piloto da Barra da Tijuca, idealizado por Lúcio Costa, foi criado um projeto de construção de residências, lojas e escritórios na Barra batizado de Athaydeville, em homenagem a Múcio Athayde, fundador da Desenvolvimento Engenharia. Em uma das regiões mais caras e desejadas da cidade do Rio de Janeiro, a Torre H, ou Torre Abraham Lincoln, é um ícone da Barra da Tijuca.

Mais que um imóvel, um projeto de Oscar Niemeyer complementado por seu bisneto Paulo Niemeyer. Um legítimo Niemeyer para chamar de “seu”.

Oscar Niemeyer

Oscar Niemeyer foi um renomado arquiteto brasileiro, conhecido internacionalmente por suas contribuições significativas para a arquitetura moderna. Ele é considerado um dos arquitetos mais influentes do século XX.

Algumas das obras mais famosas de Oscar Niemeyer incluem: Conjunto Arquitetônico da Pampulha em Belo Horizonte; Brasília, a capital do Brasil; Museu de Arte Contemporânea de Niterói; Edifício Copan em São Paulo.

Além disso, Oscar Niemeyer foi um defensor do modernismo na arquitetura e uma figura importante no desenvolvimento da arquitetura contemporânea. Seu estilo distinto, caracterizado por formas orgânicas e curvas, desafiou as convenções arquitetônicas de sua época. Ele deixou um legado duradouro na arquitetura e é lembrado como um dos arquitetos mais talentosos e influentes do século XX.

Bisneto de Niemeyer atualiza projeto

Niemeyer 360 Torre H

“Meu avô gostava muito do projeto de torres redondas do centro da barra. A maior sofisticação dos materiais empregados era um desejo dele que está sendo agora realizado com uso intensivo de vidro e alumínio. Esse projeto me orgulha assim como orgulharia a ele.” – Paulo Niemeyer

Mais que um imóvel, projeto de Oscar Niemeyer complementado por seu bisneto Paulo Niemeyer. Um projeto pensado em todos os detalhes para unir sofisticação, beleza e praticidade. Desfrute o legado que o mestre das curvas deixou para você.

O Projeto

O Niemeyer 360 Residence está localizado em um dos principais pontos da Barra da Tijuca. Mais conhecido como Torre H, o prédio original fez parte de um projeto visionário e gigantesco de ocupação do bairro. Tal qual, com autoria do arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer.

Antes de mais nada, saiba que o retrofit possui apartamentos de 01 quarto com opções de junção. Bem como, dispõe de plantas otimizadas de 40 m². Além de ter varandas e sacadas. Já suas junções e coberturas dispõem de 80 m² de área privativa.

Sendo assim, destacamos que todos as unidades possuem direito a uma vaga de garagem. Entretanto, seu maior destaque é sua área de lazer completa. Certamente suas mais de 30 áreas de lazer irão garantir diversão e entretenimento para todas as faixas etárias.

Com espaços de diversão, descanso e exercícios. Além de espaços para trabalho, comemoração e segurança para lhe atender de todos os ângulos. Sua incrível piscina com raia semi olímpica, borda infinita, deck molhado e acesso direto à sauna. O Niemeyer 360º também conta com dois amplos espaços de convivência com churrasqueira e forno de pizza, com possibilidade de integração. Também ofertando espaços para esportes de praia dentro do seu condomínio, como beach tênis ou vôlei.

Dessa maneira, desfrute do spa, espaço coworking, 2 salas de reunião, lavanderia, mini mercado, salão de beleza e salão de jogos. Um conjunto completo com todo o lazer que você precisa para o seu dia a dia.

Tenha sempre esse espetáculo ao seu dispor.

Viva o melhor da Barra da Tijuca

Em suma, morar na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, pode oferecer uma experiência única e variada, dependendo dos seus gostos e preferências. A Barra da Tijuca é um dos bairros mais modernos e desenvolvidos do Rio de Janeiro e tem suas próprias características distintas.

Dessa forma, morar na Barra da Tijuca oferece uma mistura de vida na cidade, praia e uma série de comodidades. Cada pessoa terá uma experiência única baseada em suas preferências e estilo de vida. Fale com a Lopes Rio e agende uma visita!

Em seguida, aproveite do privilégio de viver em um condomínio fechado com comodidades e tranquilidade para o seu dia a dia no Niemeyer 360 Torre H.

Gostou desse conteúdo? Continue nos acompanhando para mais dicas de arquitetura, design, finanças e mercado imobiliário.

 
Continue lendo ...



    O site da Lopes Rio utiliza cookies para melhorar a forma como exibimos os resultados. Ao aceitar, você concorda com a nossa Política de privacidade.