3m de leitura

Como deixar a sua casa mais aconchegante no inverno

Nós preparamos 4 dicas de decoração para deixar a sua casa mais quentinha

Como deixar a sua casa mais aconchegante no inverno
Ouvir

O inverno já está aí e com ele vêm aquela sensação de ficar bem aconchegante no conforto da sua casa. Bate aquela vontade de ficar debaixo das cobertas na cama ou na sala vendo um filme, com uma pipoquinha, aquele chocolate quente ou até um vinho, e nada melhor do que algumas dicas para ela ficar ainda mais aconchegante não é mesmo? Então vamos para elas.

 

1.Quanto mais almofadas melhor

Espalhe almofadas nas cadeiras, sofás, poltronas e até no chão. As que você for espalhar no chão, coloque um tapetinho junto e vira um excelente e confortável cantinho de leitura. Para a casa ficar mais estilosa e não acabar virando uma bagunça, aquele chiqueiro que a gente conhece, como aquela cadeira que todo mundo tem que vai acumulado roupa…  Use e abuse das almofadas e cobertores, combine as estampas e cores das almofadas com os tapetes, cobertores e sofás.

 

2. Tapetes são a peça chave

Não tem nada melhor do que deixar seus pés quentinhos no frio, e é nessa hora que o tapete entra em ação. Para quem tem o piso frio, como pedra ou porcelanato, eles são indispensáveis. O segredo dos tapetes é que eles tem que acompanhar a sua decoração, então se a sua casa tiver um estilo boho chic vale a pena colocar um tapetinho com uma cor mais neutra, como um cinza, branco ou rosinha claro. Já se ela for aquela casa que trasmite um ar mais antigo, com bastante madeira, use tapetes mais alaranjados, com cores mais quentes.

 

3. Iluminação para que

O que muita gente acaba não se preocupando é com a iluminação e a escolha dela, pois se escolher de forma errada acaba com todo o glamour e aconchego do inverno.  Existem alguns tipos de lâmpadas brancas, como a branca fria, a branca neutra e a branca quente. Essa última combina perfeitamente com o frio, pois irradia um tom mais amarelado, dando a sensação de aquecimento. Mas cuidado, essa iluminação não é feita para ambientes como escritório e cozinha, e sim para quartos e salas.

 

4.Velas romantizam tudo

As velas são um jeito mais agradável de iluminação. Uma dica também para deixar o ambiente mais cheiroso é comprar velas aromatizantes, são incríveis para usar principalmente no banheiro. Esse frio também pede um jantar à luz de velas, então compre velas com estéticas diferentes para ter uma mesa bem enfeitada e bonita. As velas realmente são ótimas, mas se você é aquela pessoa que morre de medo de deixar a vela acessa e acabar gerando um incêndio, aí vai uma dica, compre ou faça suportes bem seguros para elas. Outra coisa que você pode fazer também é comprar aquelas velas falsas, infelizmente elas não vão aquecer tanto o espaço como as verdadeiras, mas vão continuar transmitindo um ar de aconchego na sua decoração.

 

Gostou desse conteúdo? Continue nos acompanhando para mais dicas de arquitetura, design, finanças e mercado imobiliário.

 
Continue lendo ...



    O site da Lopes Rio utiliza cookies para melhorar a forma como exibimos os resultados. Ao aceitar, você concorda com a nossa Política de privacidade.