2m de leitura

6 Estilos de decoração para a sua casa

Ache seu par perfeito em forma de decoração

6 Estilos de decoração para a sua casa
Ouvir

A indecisão na hora de escolher o estilo e deixar a sua casa do jeitinho que você quer é a pior coisa se você tem pouco tempo, mas calma que depois que você ler esse texto, você vai saber de cara o seu par ideal.

1.Industrial

Esse design se deu em Nova York em 1950, e é extremamente conhecido pelo seu estilo que transmite algo meio inacabado e com canos à amostra. Realça atributos de antigas fábricas como tijolos, paredes de cimento e madeira rústica.

Decoração industrial

2.Contemporâneo

Possui um visual clean com cores neutras e predominam o uso de materiais como mármore e itens metálicos. Ela é marcada como um estilo mais funcional, limpo e simples, focando muito na praticidade.

estilo contemporaneo

3.Minimalista

Começou no século XX. Aqui a expressão “menos é mais” fortalece. O branco e tons mais claros predominam e nos ambientes tem só o que é necessário.

Decoração minimalista

4.Retrô

São usados móveis e objetos modernos com um design que remete ao passado, diferente do vintage que traz na decoração itens de outros séculos.

Decoracao retro

5.Rústico

Para quem busca trazer a atmosfera do campo para dentro da casa. Elementos como madeira, couro e palha são muito utilizados.

decoracao rustica

6.Oriental

Expressa beleza, tranquilidade e praticidade. O design oriental também passa elegância e requinte. Esse estilo tem suas principais vertentes no Japão e na China, mas tem também influências do Egito, Tailândia, Índia, Turquia e Malásia.

decoracao oriental

 

Gostou desse conteúdo? Continue nos acompanhando para mais dicas de arquitetura, design, finanças e mercado imobiliário.

 
Continue lendo ...



    O site da Lopes Rio utiliza cookies para melhorar a forma como exibimos os resultados. Ao aceitar, você concorda com a nossa Política de privacidade.