Corretores de imóveis hoje estão evoluindo suas estratégias no mercado com formas cada vez mais intuitivas. O grande conhecimento do mundo digital conta muito na hora de fazer uma venda para um cliente. Contudo, um grande repertório de mundo ajuda na criação da personalidade de um bom vendedor com ágil facilidade de comunicação e autoridade em seus negócios!
Separamos algumas dicas importantes baseadas em algumas referências de filmes bem interessantes para você se inspirar e manter seu ritmo com foco no sucesso final!
Dica 1 – Personalidade Forte
No filme o Discurso do Rei, a autoconfiança é um ingrediente essencial para superar as dificuldades e alcançar um objetivo. O Rei Jorge da Inglaterra corre contra o tempo para tratar da sua gagueira para seu discurso anual no país diante da nação da Grã-Bretanha. Conclui-se que a oratória é uma grande aliada para credibilidade do seu cliente. A posição de autoridade e a confiança das informações que você carrega, gera grande segurança a ele e muitas chances de você fechar o imóvel por seu domínio no assunto.
Dica 2 – Xaveco Objetivo
No filme Lobo de Wall Street, é possível compreender a importância de criar uma necessidade para o cliente no momento da venda. O foco não deve ser nos atributos do seu produto ou serviço, e sim nos benefícios que ele pode proporcionar ao seu cliente. Quando a sua empresa (você!) consegue ser assertiva no contato com o cliente, fica mais fácil fechar negócios. Mostrar ao cliente as necessidades que ele procura baseadas no problema (base), ou seja, “qual pendência o cliente vai resolver ao ligar para imobiliária?” é no final das contas, o que o cliente sempre quer, que é justamente resolver um problema. Esse problema, é a sua necessidade!
Dica 3 – Garra é Poder
No filme Wall Street 1987 – Poder e Cobiça, Michael Douglas tenta se aproximar de pessoas do mercado financeiro para estar por dentro do círculo de relacionamentos corporativos para expandir seus negócios. Seu cliente é seu relacionamento. No mundo digital contemporâneo, o Networking (relacionamentos e gestão de negócios com outros canais de pessoas) tornou-se uma ferramenta de excelente indicação para quem procura se destacar no mercado. Ser indicado, tornar-se referência agrega valor e traz boas oportunidades para você demonstrar o seu trabalho, rumo ao alcance de credibilidade merecida e reconhecida pelo profissionalismo. Estratégias de networking e relacionamentos são investimentos em novos clientes!
Dica 4 – Desistir nunca, insistir sempre
À procura da felicidade, filme do Will Smith, demonstra que todos tem uma possiblidade de oportunidade e um caminho de sucesso pra trilhar com as escolhas e estratégias certas para alcançar. O tempo de caminhada (experiência) e seu progresso de crescimento influencia na personalidade como corretor. Um grande corretor é focado em suas metas e seus objetivos para o melhor desempenho do seu trabalho. Lembre-se! Trabalhar duro para gerar credibilidade, gerará sucesso.
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